sábado, 10 de setembro de 2011

Visitas...

     Não sei quanto a vocês, mas eu adoro receber visitas e eu aproveito para por em práticas os meus dotes culinários, pois adoro cozinhar e, quanto mais pessoas para comer, melhor.
     Hoje estou com visitas em casa, minha cunhada, que mora no Ceará, acabou de chegar com o seu marido para passar o fim de semana com a gente. Desde que casamos, moramos um pouco distante dos familiares, e é sempre bom quando eles resolvem fazer uma visitinha a gente. Sentimos muita falta dos amigos que conquistamos em cada cidade que passamos, além claro, a falta da família por perto.
     Como já falei, adoro cozinhar, e sempre faço questão de eu mesma preparar os pratos, pois me delicio com isso. Adoro ouvir os elogios ao final da refeição, e quem não gosta?
     Enfim, coloquei a mão na massa e fiz o meu famoso e elogiado (entre os amigos) "Baião de Dois", uma comida típica do nordeste e apreciada por quase todos os nordestinos (pois para toda regra há excessão), que vou escrever a receita para quem gosta e se interessa em aprender a fazê-lo.

Ingredientes: 1 Kg de feijão macassar (pode ser o carioca também);
                    1/2 Kg arroz branco;
                    Cebola branca picada a gosto;

                    Alho amassado à gosto;
                    2 pcts tempero tipo sazon para feijão;
                    1 tablete caldo de bacon;
                    2 colheres (sopa) margarina ou manteiga;
                    1/2 litro de leite;
                    1 cx de creme de leite;
                    300g de linguiça tipo calabresa cortada em cubos;
                    300g de carne de sol ou charque escaldada cortada em cubos;
                    300g de queijo coalho cortado em cubos;
                    Coentro à gosto.

Modo de Fazer: Deixe o feijão de molho no dia anterior ou deixe-o imerso em água quente por 30 minutos. Em uma panela, junte a margarina ou manteiga, o alho, a cebola, os temperos sazon, o tablete de bacon, e a carne. Doure um pouco e acrescente o feijão, colocando água o bastante para que o mesmo cozinhe. Quando o feijão já estiver amolecendo, junte o arroz já lavado e escorrido, a calabresa e o leite. Deixe cozinha e quando o arroz já estiver mole, acerte o sal, coloque o coentro e deixe por cerca de 2 minutos. Desligue e acrescente o creme de leite e o queijo.

Para sobremesa fiz um mousse facílimo que aprendi com a minha irmã. O mousse leva 2 latas de leite condensado, o caixa de creme de leite, 200ml de leite e 1 refresco em pó da sua preferência. Bata tudo no liquidificador e decore com a fruta do mesmo sabor do refresco. Fácil, né?!

Espero que façam e aprovem, e quem quiser tirar alguma dúvida, é só deixar um comentário.

Bjs, até a próxima...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário